PORTO DO SOM

A Porto do Som foi fundada no dia 1º de agosto de 1999, na Cidade de Feliz/RS. No início da sua trajetória, optou por tocar diversos tipos de eventos e não tinha um foco definido de estilo musical. Se apresentava em bailes de Chopp, de Kerb, Jantar de Casais, Festas Jovens, Formaturas, Casamentos e Bailões, executando o repertório de acordo com as características de cada evento.

O 1° CD foi lançado em dezembro de 1999. Em 2001 a música ?Cala a Boca e me Beija? tornou a banda conhecida praticamente a nível de Estado. Já em2002, lançou o terceiro álbum, trabalho este associado ao resgate das Tradições Germânicas.

Em 2004, seu 4° álbum teve a faixa ?Gruda-Gruda? bastante executada nas principais emissoras do gênero no estado. Um ano depois é a vez do álbum ?Pedindo Amor? entrar no mercado, porém , devido a problemas de relacionamento com a antiga gravadora, o seu projeto de divulgação foi abandonado. Em 2006, a Banda é contratada pela Gravadora vertical. A Minha Alma te Escolheu?, intitulou o sexto trabalho, que com a música ?Talvez seja Amor?, fez a banda sair do regionalismo e ser conhecida também em grande parte do estado de Santa Catarina.

Reformulada, com novo visual, nova gravadora e contando com a contratação de Xandi nos vocais e Felipe no Saxofone, a banda direcionou seu foco exclusivamente no estilo ?Bailão?, porém com uma roupagem mais POP.

Em 2007, o Sétimo álbum ?As Cores da Vida?, veio pra confirmar a identidade e a União da Porto Do Som. Músicas como ?5 Dias?, Me Leva Pra Tua casa?, ?As Cores da Vida? e ?Saudade?, colocaram a Banda no final de 2008 entre as 10 mais solicitadas do Sul do Brasil.

Agora, em 2009, prestes a comemorar 10 anos de vida, lança seu Oitavo Cd: ?O Mapa da Felicidade?; Um Cd autoral, sem regravações e que traz como primeira música de Trabalho, a ?Previsão do Tempo?.