ISRAEL LUCERO

O Jovem cantor sertanejo Israel Lucero, 21 anos, nascido do dia 06 de Novembro de 1993, natural de São Borja – RS, é um apaixonado pela música desde a infância.

Sempre recebendo apoio da família, Israel ensaiava suas primeiras apresentações em palcos e microfones improvisados pelo pai, seu grande incentivador. Com apenas cinco anos de idade foi vencedor em seu primeiro Festival Sertanejo, e, nos outros que participou sempre se destacou entre os primeiros lugares.

O seu interesse pela música motivou seu pai a presenteá-lo com um violão, e com a ajuda de um amigo, começou a tirar do instrumento, suas primeiras notas musicais. Decidido então que seu futuro seria o da música, Israel cantava em bares como forma de divulgação de seu trabalho. Em busca de reconhecimento nacional, no ano de 2010, Israel participou de um reality show musical ídolos, no qual saiu vitorioso.

Sua capacidade vocal, seu carisma e talento conquistaram uma legião de fãs em todo país. Neste período viveu momentos inesquecíveis, entrou pela primeira vez em um estúdio profissional para gravação de seu primeiro CD.

Seu primeiro show, realizado em sua cidade natal, levou mais de 43 mil pessoas ao local, aproximadamente 80% da população de São Borja, a prestigiar com orgulho o menino que viram nascer.

Finalmente em dezembro de 2010 conquistou o que seria naquele momento seu maior sonho, o lançamento de seu primeiro CD, intitulado “Sem Juízo”, produzido por Marco Camargo. Iniciava-se então, sua carreira como cantor profissional, e, nesses três anos Israel já fez participações com alguns artistas renomados, apresentou-se em dois shows da dupla Zezé Di Camargo e Luciano no Citybank Hall, no Rio de Janeiro. Cantou também com a dupla Chitãozinho e Xororó, Jorge e Mateus, Hugo e Tiago e também com os cantores solos Michel Teló, Cristiano Araújo e Daniel. O cantor também passou pelo palco do Villa Country em São Paulo-SP, a melhor casa no estilo sertanejo.

Israel também saiu em uma matéria publicada na revista VEJA, juntamente com os cantores Fernando e Sorocaba, Bruno e Marrone, Zezé di Camargo e Luciano e Michel Teló. Nesta nova etapa de sua vida, Israel viaja com a Tour “Pra matar a saudade” cantando e encantando por todo Brasil. Por onde passa, a nova revelação da música sertaneja conquista novos admiradores, afinal, seu talento impressiona, sua voz emociona e seu carisma contagia.